OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Novo show folclórico inaugura no dia 10 em Foz do Iguaçu

Companhia Encanto Vermelho é a proprietária do Encanto Brasil Teatro, no Shopping Catuaí Palladium.

No próximo dia 10 de julho, às 20h no Shopping Catuai Palladium, inaugura o Encanto Brasil Teatro, com capacidade para até 528 pessoas sentadas e 1034 metros quadrados divididos em recepção, bar, loja, camarim, além de um palco profissional com 109 metros, onde 26 artistas de Manaus irão brilhar todas as noites com um show cultural e folclórico.

O projeto começou em Foz do Iguaçu no início de dezembro de 2018 e tudo foi pensado minuciosamente, desde o isolamento acústico no piso e nas paredes, os desenhos na recepção, palco e paredes (feitos por artistas vindos especialmente de Manaus que conseguiram traduzir em sua arte cenários perfeitos da natureza que também fazem parte do show). O sistema surround faz com que o público ouça perfeitamente cada detalhe do show, dando maior realidade ao ambiente.

O sócio fundador da companhia, Fernando Maia que também é produtor e coreografo há 22 anos, disse que Foz do Iguaçu foi escolhida para receber o teatro por estar em constante crescimento no turismo. “Minha primeira impressão ao chegar a Foz foi incrível, pessoas educadas e hospitaleiras, acredito que a cidade ainda será a número um em receber turistas, ultrapassando grandes centros turísticos do Brasil”, frisou o empresário.

O Amazonas para o mundo ver, da companhia de danças e artes folclóricas do Amazonas Encanto Vermelho, é um espetáculo de som e cores que mexe com o imaginário de quem assiste, uma viagem cultural pelo rico folclore popular, onde são demonstradas através de músicas e danças, as lendas, mitos e os encantos do universo cultural amazônico, um show de beleza, tecnologia e cultura.

As coreografias apresentadas foram criadas pelo próprio Fernando, por meio de pesquisas sobre as culturas e costumes indígenas e populares. Efeitos pirotécnicos, fantasias, vestuários de trabalho e produção, cenários, decoração, iluminação e efeitos visuais também foram produzidos pela companhia.

Durante o show acontecem 14 trocas de indumentárias. O espetáculo é 100% produzido pela companhia de danças é já foi apresentado mais de 10 mil vezes no Brasil e exterior. O grande diferencial é a dança, onde a expressão corporal de cada artista impressiona, e a presença no palco de dois apresentadores, Fernando Maia e seu sobrinho Pablo Maia, que também cantam e interagem representando os dois bois-bumbás, Garantido e Caprichoso de Parintins.

O show será apresentado em duas sessões, às 20h e as 22h15, de terça a domingo, com duração de 1h40 minutos.

FONTE: Assessoria
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo