OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Prefeitura Municipal

FOTO: Prefeitura Municipal

Polícia Civil entrega equipamentos oftalmológicos recuperados em Foz do Iguaçu

Aparelhos serão utilizados na ala de oftalmologia do novo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem (22), um conjunto de aparelhos oftalmológicos recuperados de uma empresa particular que prestou serviços ao município em 2015. Eles foram entregues pelo Núcleo de Combate à Corrupção da Polícia Civil no Complexo Bordin, onde funciona o almoxarifado da saúde. O secretário de saúde Nilton Bobato e a delegada Rita de Cássia Camargo Lira acompanharam a entrega.

Os equipamentos passarão por uma avaliação técnica e posteriormente serão destinados ao Centro de Especialidades Médicas. O espaço passa por reformas e será entregue no próximo ano à população. “Essa é uma ação muito importante da Polícia Civil. Com a recuperação destes equipamentos, teremos condições de preparar uma sala de diagnóstico, por exemplo, para os novos profissionais de oftalmologia que serão contratados para atender a demanda existente na cidade”, afirmou o secretário. Os equipamentos estão avaliados em R$ 200 mil.

Os equipamentos foram recuperados pelo Núcleo de Combate à Corrupção da polícia Civil em maio deste ano. A investigação, que começou em 2016, apurou o desaparecimento dos aparelhos oftalmológicos do Hospital Municipal, após a realização de mutirões prestados por uma clínica particular de São Paulo.

Dos 12 equipamentos, seis foram encontrados em sedes da empresa em três estados diferentes do país: Santa Catarina, São Paulo e Paraná. A Polícia identificou os aparelhos pelo número patrimonial da prefeitura de Foz do Iguaçu e do registro da Receita Federal, que havia doado os equipamentos.

De acordo com a Delegada Rita de Cássia, a Polícia Civil apresentou ontem (22) o inquérito ao Ministério Público, que terá quinze dias para oferecer a denúncia. A operação indiciou quatro pessoas por peculato e furto, dentre elas, o ex-secretário de saúde, Charles Bortolo.

FONTE: Prefeitura Municipal
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo