OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Câmara Municipal

FOTO: Câmara Municipal

Anice reassume cargo de vereadora em Foz do Iguaçu

Parlamentar conseguiu reverter a cassação de seu mandato, ocorrida em julho de 2017.

Mediante decisão judicial, Anice Nagib Gazzaoui foi reconduzida, na manhã desta terça-feira (30), ao cargo de vereadora em Foz do Iguaçu.

O ato aconteceu no gabinete do presidente da Casa, vereador Beni Rodrigues. O termo de recondução foi lido pela primeira-secretária do Legislativo, vereadora Rosane Bonho.

Em entrevista à imprensa presente, Anice destacou "a oportunidade de voltar à casa para trabalhar em prol da necessidade da população".

"Vou cumprir com papel de fiscalização, que compete à função de vereadora. Tenho uma missão para com meus eleitores e com a cidade", afirmou a vereadora.

Com o retorno de Anice, o suplente Marcelinho Moura deixa a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Anice e outros 11 vereadores foram presos, em dezembro de 2016, na fase da Operação Pecúlio, da Polícia Federal, que investigava a existência de esquema de "mensalinho" no Legislativo local, para que vereadores votassem a favor de projetos de interesse da gestão do então prefeito Reni Pereira.

Dos 12 presos na ocasião, seis tinham sido reeleitos, cinco dos quais, permaneciam recluídos na data da posse, entre eles, Anice.

O processo de cassação de Anice, Darci Siqueira, Edílio Dall'Agnol, Luiz Queiroga e Rudinei de Moura teve como base alegação de quebra de decoro parlamentar.

Anice conseguiu suspender o processo de perda de mandato, com a argumentação de que a Comissão de Ética da Câmara cometeu ilegalidade na definição do prazo de tramitação (90 dias úteis, ao invés dos 90 dias corridos previstos no regimento).

O processo no qual os 12 vereadores presos em 2016 são réus continua em tramitação na Justiça Federal.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo