OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Agência Estadual de Notícias

FOTO: Agência Estadual de Notícias

Itaipu e Governo do Estado assinam ordem para início da segunda ponte

Obra será financiada pela binacional, com gerenciamento do Governo do Paraná.

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (01), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a ordem de serviço que autoriza as obras da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, ligando a região sul de Foz do Iguaçu, no Porto Meira, próximo ao Marco das Três Fronteiras, à cidade paraguaia de Presidente Franco, ao sul de Ciudad del Este.

A obra foi batizada de Ponte da Integração e será financiada com recursos procedentes da diretoria brasileira de Itaipu, enquanto que a diretoria paraguaia vai construir a ponte binacional sobre o rio Paraguai, na fronteira entre Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta.

O gerenciamento das obras da ponte entre Foz e Presidente Franco estará a cargo do Governo do Estado do Paraná, motivo pelo qual, a cerimônia de assinatura, com a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, e do governador do Paraná, Ratinho Junior, foi agendada para Curitiba, na sede do Executivo estadual.

O investimento previsto é de R$ 448,6 milhões, distribuídos ao longo dos próximos quatro anos. Além da ponte, em si, o pacote de investimentos inclui a construção da rodovia Perimetral Leste, projetada para conectar a nova ponte, a Ponte Tancredo Neves, BR-469 e BR-277, tirando o fluxo de caminhões da área central da cidade.

As obras devem gerar 400 empregos diretos para a construção da segunda ponte; e outros 400 para os trabalhos da Perimetral Leste. O encaminhamento será feito através da Agência do Trabalhador, que já conta com banco de dados com mais de 11 mil currículos de candidatos interessados.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo