OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Reprodução

FOTO: Reprodução

Prefeitura estende vida útil da frota de ônibus em Foz do Iguaçu

Idade máxima de uso foi ampliada de oito para 10 anos.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, assinou, conforme publicado na edição de terça-feira (27) do Diário Oficial do Município, termo aditivo ao contrato de concessão com o Consórcio Sorriso, aumentando o tempo de vida útil dos ônibus utilizados no transporte urbano no município e a idade média da frota.

Com o termo, a idade máxima de cada ônibus passa de oito para 10 anos e o cálculo de média da frota passa de quatro para cinco anos, não podendo exceder essa variável. A justificativa para a medida, segundo o prefeito, é a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

A assinatura do termo foi feita, justamente, 24 horas após a empresa Único Foz, que opera o Cartão Único (sistema que é usado para pagamento da passagem no município), ter anunciado, em sua página na rede social Facebook, que a partir do dia 09/09, o Terminal de Transporte Urbano (TTU), na área central da cidade, seria retirado do sistema integrado.

Com isso, todos os passageiros que pagam a tarifa com dinheiro estariam impedidos de trocar de ônibus sem pagar uma nova passagem. O embarque no TTU aconteceria só pela porta da frente e todos os passageiros teriam de girar a roleta novamente. Quem usa o cartão, dentro do período de 60 minutos desde o primeiro embarque, não pagaria uma nova tarifa. Quem paga com dinheiro, seria obrigado a desembolsar outros R$ 3,75 para continuar a viagem.

A postagem anunciando a mudança foi excluída na noite de terça-feira (27). Já o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) tem respondido, aos usuários, que a informação não partiu do órgão ou da Comunicação Social da Prefeitura, não havendo anúncio oficial sobre o tema.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo