OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Dia da Limpeza pretende mobilizar população de Foz do Iguaçu

Ações incluem limpezas de margens de rios e do Lago de Itaipu.

Moradores de Foz do Iguaçu estão convidados a participar das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 21 de setembro. Diversas ações serão feitas, como a limpeza das margens do Rio Iguaçu, plantio de árvores, limpeza do bosque Ipê e recolhimento de resíduos às margens do Lago de Itaipu.

As atividades são coordenadas pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu em parceria com o Colégio Estadual Santa Rita, Aguaray Ecoturismo, Grupo Foz Limpa e Colônia de Pescadores. A Sanepar vai disponibilizar contêineres para recolher, em sua sede na rua Antônio Raposo, materiais como radiografias e óleo de cozinha.

O trabalho pretende conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. O descarte correto dos materias deve ser acompanhado com a mudança do comportamento da população.

Em 2018, foram registrados a participação de 17 milhões de pessoas, em 158 países. Aqui no Brasil, participaram 363 cidades que reuniram mais de 100 mil participantes. A meta para o Dia 21 de setembro é envolver mil cidades com mais de 500 mil pessoas mobilizadas.

Programação:

Aguaray Ecoturismo - limpeza às margens do rio Iguaçu no dia 20/09;
Colégio Estadual Santa Rita - limpeza às margens do Rio Renascer no dia 21/09 com plantio de árvores;
Grupo Foz Limpa – limpeza do Bosque do Jardim Ipê no dia 21/09;
Colônia de Pescadores com recolhimento de resíduos às margens do Lago de Itaipu dia 21/09;
Sanepar – disponibilizará pontos de entrega de radiografias e óleo usado em suas centrais de relacionamento, no período e 16 à 20 de setembro.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo