OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu lança edital para médicos residentes

Inscrições começam nesta sexta-feira (13) e vão até o mês de novembro.

Tiveram início hoje as inscrições para o programa de Residência Médica do ano de 2020 em Foz do Iguaçu. O edital e link estão disponíveis no site da Prefeitura. Estão sendo ofertadas 22 vagas nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria. A duração do programa varia para cada especialidade.

Alunos que estão no último ano do curso de Medicina e graduados em instituições do Brasil podem participar da residência. As vagas também são oferecidas a médicos estrangeiros ou brasileiros que estudam em instituições estrangeiras, com diploma devidamente revalidado.

As inscrições vão até novembro. Haverá duas etapas para seleção, formada pela aplicação da prova objetiva, entrevista e análise curricular. O começo das aulas está marcado para 02 de março de 2020. As vagas são contempladas com bolsa/remuneração.

Os profissionais vão atuar no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Atualmente, a rede pública de saúde em Foz do Iguaçu conta com 39 médicos residentes.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo