OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Farmácia da UPA do Morumbi passa a atender 24 horas

Atendimento será prioritário para os pacientes que procuram a unidade localizada na região leste de Foz do Iguaçu.

Desde segunda-feira (16), começou a funcionar, durante as 24 horas do dia, a farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walter Barbosa, no Morumbi. O estabelecimento anteriormente funcionava apenas até as 19h.

O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Nilton Bobato, afirmou que o atendimento garante o acesso farmacêutico aos pacientes, para a obtenção dos medicamentos disponibilizados gratuitamente na rede pública.

Desde o início do mês, 15 novos farmacêuticos concursados ingressaram na Saúde local, que agora conta com 31 profissionais. Todas as farmácias do município receberam o Certificado de Regularidade Técnica, exigida pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR).

O serviço noturno será feito com prioridade para os usuários da UPA do Morumbi, entre as 19h e as 7h. Durante os períodos manhã e tarde, a farmácia estará aberta para usuários de outras unidades.

A farmácia da UPA João Samek, localizada no Jardim das Palmeiras, região norte do município, também conta com funcionamento 24 horas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo