OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Caio Coronel / Itaipu Binacional

FOTO: Caio Coronel / Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu recebe Sul-Americano de Arremesso de Celular neste domingo

Atividade tem como objetivo coleta de lixo eletrônico e arrecadação de alimentos para instituições assistenciais.

O domingo (22) será de cidadania e conscientização ambiental no Gramadão da Vila "A", em Foz do Iguaçu, com a 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular.

Já parte da programação de eventos de Foz do Iguaçu, o torneio está sendo organizado pela primeira vez por Itaipu Binacional e marca, em 2019, as comemorações dos 45 anos da Segurança Empresarial da usina. Além de Itaipu, mais de 40 instituições são parceiras do evento.

As principais características do campeonato estão baseadas nos vieses ambiental e social, por meio do recolhimento e a conscientização sobre o descarte correto do lixo eletrônico. Desde 2008, quando o torneio foi criado, foram recolhidas mais de 33 toneladas de resíduos eletrônicos. A parte social se refere à arrecadação de alimentos repassados pelas empresas parceiras e entregues no ato da inscrição para participação nos arremessos (é preciso doar 2 kg de alimentos não perecíveis).

Para essa edição, já estão previstas 12,5 toneladas procedentes de mais de 20 empresas, comida que irá beneficiar 24 entidades assistenciais da região. Se confirmado o repasse, serão, ao longo destes 12 anos de torneio de arremesso de celular, 67 toneladas de alimentos.

Para os competidores, os prêmios serão divididos em três categorias (infantil, juvenil e adulto), do primeiro ao terceiro colocados, no masculino e no feminino. Ao todo, serão 18 contemplados.

Os melhores colocados vão receber: smartphone Xiaomi MI 8 lite 64 GB 4 GB RAM (1º lugar em cada categoria); leitor de livros digital Kindle 10ª geração 8GB (2º lugar); e relógio Smart Watch Xiaomi Amazfit BIB (3º lugar). A cerimônia de premiação está prevista para as 16h30.

Paralelamente aos eventos, no dia haverá uma série de serviços com uma programação extensa para o público, como orientações e exames de saúde, apresentação de adestramento de cães, exposição de carros antigos e de um blindado do Exército, além de atividades para crianças.

FONTE: Itaipu Binacional
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo