OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Vereadores concluem relatório sobre alagamentos em Foz do Iguaçu

Documento foi apresentado nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal.

Após uma série de estudos feitos com técnicos do Executivo, Sanepar e Itaipu, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão Especial, elaborou um relatório com as diretrizes para amenizar o drama de famílias que sofrem com as chuvas. O relatório foi lido na sessão plenária desta terça feira (1) e encaminhado ao Executivo, para a tomada das providências necessárias.

O vereador Rogério Quadros (PTB), integrante da comissão, afirmou que as obras feitas nos bairros mais prejudicados, como Vale do Sol e Jardim São Luiz, são uma reinvindicação antiga da população. Representantes do Fozhabita e do Corpo de Bombeiros compareceram à sessão e garantiram que as instituições estão disponíveis para fazer a retirada de famílias dos locais mais graves e que está sendo feito um mapeamento para a elaboração dos planos de contingência.

Os vereadores destacaram algumas obras, como a do Arroio Ouro Verde, que já tem 70% de conclusão. O valor é financiado pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), no valor de R$ 30 milhões.

Foram verificadas pela Comissão Especial as seguintes obras: pontes nas Avenidas Água Marinha, Rua Arno Welter, Avenida General Meira, Rua Matilde(Jardim Califórnia). Rua Egitor, Avenida Silvio Américo Sasdelli. Avenida Carlos Gomes e Rua Javaé.

As obras de drenagem estão ocorrendo: na rua Golfinho, Jardim Morenitas e Horto, Rio Poty, Rua Prata, Rua Eldorado, e no Jardim São Luiz, na bacia do Rio Mimbi.

Também foi enviado à Itaipu Binacional um oficio solicitando apoio para instalação de estações de monitoramento de chuva e vento em regiões com maiores índices de alagamentos no município. A comissão foi formada pelos vereadores João Miranda (PSD), Jeferson Brayner (PRB) e Rogério Quadros (PTB).

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo