OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Eleição em Foz vai escolher novos Conselheiros Tutelares

No toal, 15 candidatos estão concorrendo a 10 vagas.

Neste domingo, dia 6 de outubro, acontece a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares, das 8h às 17h, com votação em 20 escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os locais de votação e os nomes dos candidatos estão sendo divulgados no site da Prefeitura Municipal, no link “Processo de Escolha Conselho Tutelar”.

Serão distribuidas 47 urnas eletrônicas, no processo que contará com a participação de 200 mesários. Em Foz, estão aptos todos os 168.622 eleitores, que devem procurar seu local de votação na listagem. Para votar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e título de eleitor.

O processo de escolha dos candidatos começou em julho deste ano e contou com prova de conhecimentos gerais e análise documental. Dos 108 candidatos que deram entrada no pedido, somente 15 foram habilitados para concorrer às eleições.

Após o resultado das urnas, será oferecido um curso de formação inicial com carga horária de 40 horas, tendo exigência de frequência mínima de 75%. Serão eleitos 10 conselheiros tutelares, sendo cinco para o Conselho I (Região Sul) e cinco para o Conselho II (Região Norte).

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo