OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Foz do Iguaçu participa de campanha de vacinação contra o sarampo

Dois grupos prioritários serão atendidos: crianças de meses a menores de cinco meses e adultos entre 20 e 29 anos.

Teve inicio hoje (07) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A iniciativa pretende atender dois grupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e adultos entre 20 e 29 anos.

No caso das crianças, o período prioritário será entre os dias 07 e 25/10, com o Dia “D" dessa etapa marcado para 19/10. Para os adultos, a vacinação será entre os dias 18/10 e 30/11, com o Dia “D” na data final da campanha, 30/11.

A tríplice viral que protege contra caxumba e rubéola, também está sendo oferecida nas unidades básicas de saúde do município de Foz do Iguaçu. As salas da vacinação estarão abertas, via de regra, das 08 às 17h.

O Ministério da Saúde pretende sensibilizar a população diante os riscos da doença. A iniciativa surge após a confirmação de nove mortes no estado de São Paulo. No País, já foram registrados mais de cinco mil casos de sarampo. No Paraná, já foram contabilizados mais de 40 casos no que vai do ano.

No dia da vacinação é preciso levar documento com identidade e a caderneta de vacinação. Pessoas entre 30 a 49 anos também podem se vacinar, caso não tenham recebido as doses ao longo da vida.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo