OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Confira a nova programação da Feira do Livro 2019 em Foz do Iguaçu

A homenageada dessa edição será a escritora Conceição Evaristo.

Foi divulgada a nova programação da 15ª Feira Internacional do Livro. A escritora homenageada será Conceição Evaristo, que irá falar ao público, no dia 21, às 19h30, participando da mesa “Escrivivência, minha luta”, sobre sua história dentro e fora da literatura.

Escritores locais como Gilberto Dias, Carmen Barudi e Fabio Aristimunho Vargas confirmaram presença na edição deste ano. Também comparecerão o jornalista e escritor Ruy Castro, a poeta Luz Ribeiro e a escritora Heloisa Seixas, além de atrações já confirmadas anteriormente, como Carpinejar e Cristóvão Tezza.

A programação ainda conta com oficinas, contação de histórias, receptivo lúdico, lançamento de livros e shows musicais. A 15ª Feira do Livro acontece entre os dias 18 e 24/10, com entrada gratuita, no Clube Gresfi.

Programação dos dois primeiros dias:

18/10 (sexta-feira)

20h - PALESTRA: SOBRE O AUTORITARISMO BRASILEIRO
Lilia Moritz Schwarcz
A professora da USP desmistifica questões que povoam o imaginário do brasileiro, que se vê como um povo tolerante, aberto, pacífico e acolhedor. O que não condiz com a história do país. A autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva.

19/10 (sábado)

15h - MESA: A ARTE DE VER O MUNDO
Eloar Guazzelli e Fabiane Langona
As Histórias em Quadrinhos vivem um excelente momento. Nas últimas décadas, ganharam terreno com a chegada de novos autores e a ampliação do número de fãs. Em livros, na internet, jornais, no cinema ou na televisão, as HQs se tornaram uma das manifestações artísticas mais plurais e democráticas. Dois dos autores mais talentosos da cena brasileira revelam como veem o mundo por meio de seus traços.

17h30 - PERSONAGENS REAIS NA FICÇÃO
Sérgio Rodrigues e Noemi Jaffe
Quando a “metamorfose” acontece e um personagem real ganha novos contornos, entrando no mundo ficcional? Acostumados a trabalhar com fatos e personagens reais em suas obras, os autores tratam das fronteiras entre ficção e realidade e revelam como constroem “histórias sobre histórias”.

20h - PALESTRA: SÓ A LEITURA SALVA A RELAÇÃO
Carpinejar
Mais do que escritor e poeta, o autor gaúcho se tornou um verdadeiro performer nos últimos anos. Com um conhecimento enciclopédico, ele se acostumou a falar sobre os mais variados assuntos. Nesta palestra, ele junta a literatura ao infindável tema das relações humanas.

Programação na íntegra: http://feiradolivrodefoz.com.br/

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo