OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Sempre RCI

FOTO: Sempre RCI

Dia "D" de vacinação contra o sarampo será neste sábado em Foz do Iguaçu

A primeira fase prioriza crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Neste sábado (19), as 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas, das 8h às 17h, para o “Dia D” de Vacinação Contra o Sarampo. A campanha pretende imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos, que ainda não tenham tomado doses da vacina. 

A primeira etapa começou no dia 07 de outubro, priorizando o público infantil. Segundo dados, apenas 2.315 crianças tomaram a dose da vacina em Foz do Iguaçu, de um universo de mais de seis mil.

Também serão aplicadas a primeira dose da tríplice viral em crianças com 12 meses de vida, e a segunda dose, em crianças com 15 meses. A vacina contra o sarampo protege contra outras doenças: caxumba e a rubéola.

A segunda fase acontece entre os dias 18 e 30 de novembro priorizando jovens de 20 a 29 anos. O Dia "D” para o público adulto acontece em 30 de novembro.

Mais da metade dos casos registrados no estado está concentrada na faixa etária dos 20 aos 29. No Paraná, já foram confirmados 103 casos desde o início de 2019.

É preciso levar um documento com identidade e a caderneta de vacinação para receber a vacina. Além desses dois grupos, pessoas entre 30 e 49 anos também devem se vacinar.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo