OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Itaipu Binacional

FOTO: Itaipu Binacional

Diretor de Itaipu vai a Brasília discutir obras no aeroporto e segunda ponte

Luiz Felipe Carbonell, diretor de Coordenação, se reuniu com representantes da Infraero e do Ministério das Relações Exteriores.

O diretor de Coordenação de Itaipu Binacional, Luiz Felipe Carbonell, esteve em Brasília nesta segunda-feira (21), para reuniões com representantes da Infraero e do Ministério de Relações Exteriores.

Na Infraero, o tema foi o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com a binacional devendo investir recursos para a ampliação da pista de pousos e decolagens, no intuito de transformar o local em um hub do Mercosul, com ligações para Europa e Estados Unidos.

No Ministério das Relações Exteriores, a pauta foi a construção das duas pontes ligando Brasil e Paraguai (uma em Foz do Iguaçu e outra no Mato Grosso do Sul).

Carbonell ressaltou a importância da resolução das questões burocráticas da exportação temporária de maquinas e equipamentos, além de pontos específicos relacionados à navegação pelo Rio Paraná e à construção do canteiro no lado paraguaio da segunda ponte entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco.

Na cabeceira brasileira, os trabalhos já tiveram início. No Paraguai, a previsão de começo é o mês de novembro.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo