OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Prefeitura Municipal

FOTO: Prefeitura Municipal

Novembro Vermelho alerta moradores de Foz do Iguaçu para o câncer de boca

Em 2018, foram registrados 37 casos de câncer da cavidade oral, afetando, principalmente, os homens.

Na última terça feira (05), foram distribuídas escovas de dentes e materiais informativos que fazem parte da ação educativa em alusão ao “Novembro Vermelho”, mês nacional de prevenção e combate ao câncer de boca, durante ação na Praça do Mitre, no Centro de Foz do Iguaçu.

A atividade contou com a realização de autoxames, orientações para cuidados odontológicos e avaliações por parte dos profissionais da área.

Entre os homens, o câncer de boca é a quinta causa de morte e atinge, principalmente, a faixa etária dos 60 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são quinze mil novos casos todos os anos no mundo, sendo que a prevenção pode ajudar a reduzir a incidência de câncer em até 25% até 2025. 

Em 2018, foram registrados 37 casos de câncer da cavidade oral em Foz do Iguaçu, 30 dos quais, em indivíduos do sexo masculino. Para prevenir, o sistema de saúde pública local ampliou de nove para 12 os grupos de combate ao tabagismo e a quantidade de usuários que abandonou o vício saltou de cerca de 31% para 45% nos últimos seis meses.

As atividades do Novembro vermelho recebem o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC).

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo