OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Conselho Trinacional propõe parceria para educação ambiental e gestão de resíduos

#AquiCuidamos visa trabalhar no tratamento de resíduos em toda a fronteira.

O Conselho de Desenvolvimento Trinacional (Codetri) está elaborando, em conjunto com Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina), um projeto pioneiro para a proteção do meio ambiente e o tratamento de resíduos. Trata-se do #AquiCuidamos, Projeto de Educação Ambiental Integrada sobre Resíduos Sólidos na Região Trinacional.

O Codetri é formado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Ciudad del Este (Codeleste) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Puerto Iguazú (Codespi).

Através de estudos feitos pelas câmaras técnicas de Meio Ambiente, foram consideradas as áreas de circulação comum de turistas e moradores das Três Fronteiras.

O projeto reúne ações como a instalação de lixeiras padronizadas e funcionais, até ações conjuntas de educação ambiental. A meta prevê, a longo prazo, a gestão integrada de resíduos na região trinacional, modelo preconizado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto está sendo deliberado nas instâncias do Codefoz, Codeleste e Codespi para ser encaminhado como proposta de política pública para o poder público de cada uma das cidades envolvidas.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo