OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

PTI apresenta trabalhos no maior evento do setor elétrico do país.

As atividades do Parque ganham autonomia no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) está participando do 25º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), em Belo Horizonte apresentando soluções nas áreas de automação e simulação de sistemas elétricos e segurança de barragens. As atividades do Parque ganham autonomia por se tratar do maior evento do setor elétrico do país.

Os visitantes podem conhecer o trabalho do Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos (Lasse), que com 12 anos de atuação vem realizando ações visando a independência tecnológica da Itaipu. Outro ponto de destaque, é o Centro de Estudos avançados em Segurança de Barragens (Ceasb), que já efetuou mais de 100 pesquisas na área. O PTI também terá nove trabalhos selecionados para apresentação no evento.

O Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigre-Brasil), e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão promovendo o SNPTEE. O espaço serve para que empresas que atuam com a efetivação dos sistemas elétricos apresentem novas tendências e tecnologias, além de estabelecer novas parcerias. 

 O Parque Tecnológico tem atuado no desenvolvimento de tecnologias e serviços especializados, além de projetos de pesquisa. O sistema de Monitoramento Remoto de Motores também está em exposição no estando do PTI, solução que coleta os dados dos motores de água pura da usina de Itaipu, processa e apresenta as informações, que podem ser acessadas de forma remota. A solução de hardware e software desenvolvida pelo Parque Tecnológico é utilizada pela hidrelétrica desde 2015 e trouxe mais agilidade ao trabalho dos técnicos.  Oevento vai até hoje esperando receber cerca 2 mil visitantes.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo