OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Ecomuseu abre duas novas exposições em Foz do Iguaçu

"Asas da memória" e "Sinta" são de acesso gratuito para moradores de Foz do Iguaçu e região.

O Ecomuseu de Itaipu lança nesta quinta-feira (21), às 18h30, duas novas exposições.

Asas da memória – Santos Dumont na Terra das Cataratas” recupera a passagem do aviador a Foz do Iguaçu, em 1916, e o seu esforço para transformar as Cataratas do Iguaçu em um parque nacional.

A outra exposição é “Sinta”, com obras do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc.

Durante o lançamento, será feita uma apresentação com o grupo Sombom, que reúne funcionários de Itaipu, apresentando temas da Música Popular Brasileira (MPB).

Também participarão três bisnetos do pioneiro Frederico Engel, dono do hotel onde Santos Dumont ficou hospedado em Foz do Iguaçu, no início do século passado, representantes da Escola Municipal Frederico Engel e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, e o diretor de Coordenação, Luiz Felipe Carbonell.

Asas da memória” foi organizada pela jornalista Izabelle Ferrari e pelo empresário Sérgio Teixeira, a partir de pesquisas sobre a vida, as obras e a viagem de Santos Dumont ao Paraná.

A exposição “Sinta”, de Adriano Monanc, reúne 11 obras em estilo contemporâneo com traços expressionistas, como define o autor, tendo como principal inspiração a fauna e a flora da região Oeste do Paraná.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo