OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Matrículas nas escolas municipais de Foz começam nesta segunda

É necessário comparecer à instituição com os documentos pessoais da criança, comprovante de residência e a declaração de vacinação atualizada.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) inicia nesta segunda-feira (25) o período de matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas municipais de Foz do Iguaçu. As novas matrículas, para crianças que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, podem ser feitas até dia 29 de novembro nas escolas de interesse.
 
Para ingressar no 1º ano, a criança deverá ter 6 anos de idade completos até 31 de março de 2020, exceto para os alunos oriundos dos Centros Municipais de Educação Infantil que concluíram o Infantil 5 ou Pré II em 2019. 
 
Os alunos oriundos da educação infantil de outros municípios ou instituições particulares, nascidos entre abril e dezembro de 2014 devem apresentar a comprovação de conclusão do pré-escolar.
 
Para fazer a matrícula é necessário comparecer à instituição de ensino com os documentos pessoais da criança, comprovante de residência e a declaração de vacinação atualizada emitida pela unidade de saúde.
 
Atualmente, 21 mil estudantes estão matriculadas nas 50 escolas municipais. A transferência de alunos com matrícula ativa em qualquer ano/etapa ocorrerá a partir de fevereiro de 2020.
 
Jovens e Adultos
 
Oito instituições da rede municipal de ensino também oferecem aulas para jovens e adultos. A modalidade de ensino está disponível nas seguintes escolas: Escola Érico Veríssimo, Emílio de Menezes, João Adão da Silva, Jorge Amado, Padre Luigi, Ponte da Amizade, Três Bandeiras e Vinícius de Moraes. As novas matrículas podem ser solicitadas a partir do início do ano levito em 2020. A idade mínima para ingresso nessa modalidade é 15 anos. 
FONTE: Prefeitura Municipal
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Previsão do Tempo