OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Itaipu apresenta ações durante evento do ONU sobre o clima

Evento acontece entre os dias 7 e 9 deste mês, em Madrid, na Espanha.

Itaipu Binacional vai participar nos dias 7 e 9 de dezembro de dois eventos que fazem parte da programação paralela à 25ª Conferência Mundial do Clima (COP 25). As contribuições da usina para o Acordo de Paris e as metas da Agenda 2030 estarão em debate.

Os eventos fazem parte da parceria de Itaipu com o Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (Undesa) no âmbito de “Soluções Sustentáveis em Água e Energia”, com o objetivo de instruir as boas práticas na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 6 (Água Potável e Saneamento) e 7 (Energia Limpa e Acessível), e suas conexões que compõem a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Estudos relacionados aos objetivos de desenvolvimento sustentável serão lançados em Madrid, com a presença do subsecretário executivo da Undesa, Liu Zhenmin. Participarão do encontro, o diretor de Coordenação de Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, e representantes do lado paraguaio da usina.

A Conferência das Partes (COP) ocorre anualmente, reunindo os países-membros da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Suas decisões são sempre de forma coletiva e só podem ser tomadas por unanimidade entre as partes.

Em 2015, foi criado o Acordo de Paris, com a assinatura de 183 países e pela União Europeia, com o objetivo de manter a elevação da temperatura global dentro do limite máximo de até 2°C acima dos níveis pré-industriais. Para isso, cada país deve apresentar sua contribuição com ações e compromissos para limitar o aquecimento.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo