OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Abertas as inscrições para o Prêmio Cataratas de Contos e Poesias

Neste ano, além da publicação em uma coletânea, premiação inclui valor monetário.

O Prêmio Cataratas de Contos e Poesias chega a sua 28ª edição com muitas novidades. A primeira delas é o lançamento do novo site do concurso, deixando todo processo de inscrição mais agilizado. A premiação este ano terá, além do lançamento da coletânea com 10 obras selecionadas de cada categoria, valores em dinheiro para os três primeiros colocados.

“O Prêmio Cataratas é bastante tradicional e atrai todos os anos centenas de participantes. Em 2018, tivemos inscritos de outros estados e países, e percebemos que essa inscrição precisava ganhar agilidade, por isso optamos pelo lançamento do site. Dessa forma, mais pessoas poderão participar”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural Juca Rodrigues. O edital de lançamento do prêmio foi publicado esta semana no Diário Oficial e traz detalhes sobre o processo.

A inscrição deverá ser feita on-line pelo site do concurso http://premiocataratas.com.br, onde estão disponíveis os formulários e mais detalhes acerca do concurso.

Podem se inscrever escritores de qualquer nacionalidade, residentes ou não na cidade, desde que inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF). Os menores de 18 anos só poderão se inscrever com autorização dos pais ou responsáveis. No site é possível obter modelo dessa autorização. A orientação é de que sejam utilizadas plataformas de armazenamento de arquivos online ou armazenamento em nuvem, como Google Drive, Dropbox, OneDrive, para a entrega da autorização.

Cada inscrito poderá participar com um trabalho inédito ou não em cada categoria, em português ou espanhol. A temática é livre.Uma comissão organizadora avaliará os trabalhos tendo conhecimento apenas do pseudônimo de cada participante. Trabalhos que constituírem ofensa à liberdade de consciência e de crença; ou conter teor grosseiro, ofensivo, discriminatório ou que viole a legislação vigente, serão automaticamente desclassificados.

Este ano o prêmio ofertará além da coletânea com os dez primeiros colocados em cada categoria, premiação em dinheiro para os três primeiros colocados com valores de R$ 2.100 a R$ 1.100. A exemplo de outros anos, os participantes das duas categoriais, residentes em Foz do Iguaçu, concorrem também à premiação na modalidade local. O resultado final será divulgado nas redes sociais da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal, dia 06 de julho de 2020.

FONTE: Prefeitura Municipal
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo