OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Economia de Foz do Iguaçu abriu 339 novos empregos em novembro

A cidade terminou entre os cinco municípios que mais geraram novas vagas no Paraná, de acordo com números do Caged.

Foz do Iguaçu encerrou mais um mês do ano com saldo positivo na geração de empregos formais. A cidade gerou 339 novos postos de trabalho em novembro. Os dados são da pesquisa mensal do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.

No período foram computadas 2.567 contratações, contra 2.228 demissões. Com esse desempenho, o município se manteve em quinto lugar entre as grandes forças na geração de empregos do estado.

O mês de novembro ampliou a recuperação na abertura de novos empregos em Foz do Iguaçu. No comparativo com outubro, houve um aumento de 87%. A cidade saiu de um saldo positivo de 181 para 339 empregos criados.

Neste período, o setor de comércio foi responsável por boa parte dos empregos criados com carteira assinada. O setor gerou um saldo positivo de 266 empregos formais, o que corresponde a 78% do total de vagas criadas no mês passado. No setor de serviços obteve um desempenho positivo de 151 novos postos, impulsionado pelo turismo.

“Após um 2018 muito bom, tivemos um ano atípico e desafiador. A alta do dólar impactou o comércio na fronteira com reflexos em Foz. Construção civil emprega muita mão de obra paraguaia. E os contratos temporários no setor de serviços não aparecem nas estatísticas do Caged. Tudo isso influenciou nos resultados”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

“Mas 2020 será bem mais positivo. Teremos cerca de 30 novas empresas se instalando no distrito industrial, o funcionamento das lojas francas, novos atrativos turísticos e novos hotéis que serão inaugurados”, reforça Piolla.

No ano, de acordo com os dados do Caged, Foz do Iguaçu registrou 27.612 admissões, contra 26.287 demissões. O saldo positivo, de janeiro a novembro de 2019, é de 1.325 novos postos de trabalho com carteira assinada.

FONTE: Prefeitura Municipal
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo