OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Reprodução

FOTO: Reprodução

Consulta ao IPTU 2018 já está disponível em Foz do Iguaçu

Vencimento da primeira parcela ou da cota única será em 15/03


A Secretaria Municipal da Fazenda já está disponibilizando, por meio do site da Prefeitura de Foz do Iguaçu (www.pmfi.pr.gov.br), a consulta aos valores do IPTU 2018, bem como a possibilidade de imprimir os boletos para pagamento, com vencimento para cota única ou primeira parcela em 15/03.

Para consultar, basta entrar no site da Prefeitura e selecionar a opção no menu Prefeitura 24 Horas, digitando o número da inscrição do imóvel.

Pelos Correios, os boletos serão encaminhados ao endereço de cada contribuinte a partir do dia 19, com opção para pagamento à vista ou em duas parcelas, mas sem o tradicional carnê que era emitido até o ano passado.

Quem preferir a cota única terá 10% de desconto. Para quem fez o pagamento em cota única nos últimos anos, dentro da data prevista, o desconto pode ser ainda maior, chegando a 20%. O pagamento parcelado, por sua vez, poderá ser feito em até oito vezes, com impressão dos carnês por meio do site.

Nete ano, o Imposto Predial e Territorial Urbano de Foz do Iguaçu não terá reajuste na comparação com o ano anterior. Será feita, ainda, a devolução da chamada Taxa de Prevenção de Incêndios, cobrada no ano passado e considerada irregular pela justiça.

Já quanto aos critérios de isenção do imposto, estarão isentos proprietários de um único imóvel de uso residencial, que tenham mais de 60 anos, com renda comprovada de até três salários mínimos e pessoas portadoras de algum problema de saúde ou que tenham mobilidade reduzida.

O requerimento de isenção deverá ser feito até 14 de maio na Secretaria da Fazenda. O valor total do lançamento do IPTU 2018 é de R$ 93,5 milhões.

FONTE: RCI
Link Notícia