OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Foztrans modifica linhas de ônibus na Vila "C" e Cidade Nova

Linhas 40 e 70 serão fundidas para a criação de um novo itinerário, a Linha 80.

Um anúncio feito pelo Foztrans, de que pretende extinguir duas linhas do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, para uni-las em um novo itinerário, está levantando questionamentos entre os moradores da região norte do município, em especial, nos bairros Vila “C” e Cidade Nova.

ATUALIZAÇÃO - 03/04:  em razão das críticas dos usuários, Foztrans decidiu suspender as mudanças previstas.

Já a partir do próximo dia 07, a Linha 40, que hoje passa pela Vila “C” nos trajetos Sul e Norte, Avenida Tancredo Neves, Vila “A”, Hospital Costa Cavalcanti, Avenida Paraná, Rodoviária e Centro; e a Linha 70, que sai do Cidade Nova e corre pela Avenida Andradina até a Vila “A”, seguindo rumo ao Centro pela Avenida Paraná; darão lugar à Linha 80, combinando trajetos atendidos pelas duas.

A promessa do Foztrans é que com a nova linha, que não entrará mais na Vila “C” e no Cidade Nova, partindo da barreira de Itaipu, Tancredo Neves, Unioeste, Avenida Andradina, Vila “A”, Hospital Costa Cavalcanti, Avenida Paraná e Centro e passando na Rodoviária só em alguns horários, será possível diminuir o intervalo entre um ônibus e outro e aumentar o conforto dos passageiros.

Nos três primeiros horários do dia, às 04h50, 05h25 e 05h50, segundo o Foztrans, a passagem pela Vila “C” continuará mantida. Nos demais, quem mora no bairro precisará trocar de ônibus em algum ponto da Avenida Tancredo Neves. Quem mora no Cidade Nova, por sua vez, precisará ir até a Unioeste para fazer a troca, com o uso do Cartão Único para integração ou pagando uma nova passagem.

Outro anúncio feito pelo Foztrans é que a nova linha será atendida com ônibus de tamanho normal, ao invés de micro-ônibus, e que a frequência nos horários de pico, a depender da demanda, pode cair de 38 para 15 minutos entre um ônibus e outro. Atualmente, a espera entre cada frequência chega a 55 minutos.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo