Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Itaipu não entra no projeto de privatização da Eletrobras

Postado em 23/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Itaipu não entra no projeto de privatização da Eletrobras*





Divulgação

O Ministério de Minas e Energia informou que a hidrelétrica de Itaipu, administrada pelo Brasil junto com o Paraguai, e a Eletronuclear, subsidiária à qual estão vinculados os projetos na área de energia nuclear, deverão ficar de fora da privatização da Eletrobras.

Segundo o ministério, no caso da Eletronuclear, a própria Constituição veda a privatização, ao determinar que o controle da energia nuclear deve ficar sob responsabilidade do governo.

A pasta explicou ainda que, no caso de Itaipu, o tratado internacional que rege a parceria de Brasil e Paraguai supera as leis dos dois países e uma mudança exigiria a aceitação do vizinho.

O PPI é o órgão que trata de privatizações e concessões dentro do governo Michel Temer. A entrega da proposta de privatização é um passo inicial no processo.

Durante uma coletiva, o ministro Coelho Filho disse que, a curto prazo, a privatização poderia representar uma alta das contas de luz, mas que os cálculos ainda vão ser feitos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete + dois =