Ouça agora

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai exige certificado de vacinação contra a febre amarela

Postado em 01/02/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai exige certificado de vacinação contra a febre amarela*





Divulgação

Desde desta quinta-feira (01), pessoas procedentes de quatro estados do Brasil, bem como paraguaios com viagem marcada para estes locais, terão de apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela no momento da travessia da fronteira.

A exigência abrange os estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O objetivo do Ministério de Saúde Pública é evitar o registro de casos da doença no país, que não registra novas contaminações há dez anos.

No primeiro momento, a fiscalização será feita nos aeroportos internacionais do Paraguai, bem como em alguns pontos de fronteira.

No caso específico da fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, quem for às compras no país vizinho não será questionado sobre o certificado de vacinação.

Entretanto, todos aqueles que forem viajar para mais de 30 quilômetros da região de fronteira, e que vierem dos estados sob restrição, terão de apresentar certificado no momento do registro de ingresso ao país.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × 2 =