Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Justiça aceita denúncia contra vereador Dr. Brito e cinco investigados

Postado em 05/03/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Justiça aceita denúncia contra vereador Dr. Brito e cinco investigados*





Câmara Municipal

A 3ª Vara Federal em Foz do Iguaçu confirmou a aceitação da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o vereador Dr. Brito e outras cinco pessoas, investigadas no âmbito da Operação Renitência, 8ª fase da Operação Pecúlio.

Além do parlamentar, que está preso desde o dia 16/01, juntamente com o assessor particular José de Oliveira Reis Neto e o ex-chefe de Radiologia do Hospital Municipal, Anderson Pereira dos Santos, o processo inclui os nomes de Regina Borges Lago, contadora da clínica particular de Dr. Brito; Denise Schmitz, servidora da Secretaria de Saúde; e Aline Cristina dos Santos Castro, técnica em radiologia.

A denúncia contra Everton Ricardo Tissot Ritt, atual chefe do setor de radiologia da Prefeitura, não foi aceita.

Em seu despacho, a juíza Flavia Hora Oliveira de Mendonça transcreve que “o MPF atribuiu aos denunciados (…) o fato de constituírem organização criminosa mediante a prática de diversos delitos, também denunciados, tais como corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, frustração e fraudes em dispensas de licitações e em pregões da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, crime de usurpação de função pública, além de crimes de falsidade ideológica, dentre outros, com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens ilícitas, tirando proveito econômico ilícito do setor de saúde no Município de Foz do Iguaçu”.

À RPC TV, a defesa de Dr. Brito, José Reis, Anderson Pereira dos Santos, Denise Schmitz e Aline Cristina dos Santos Castro disse que vai tomar ciência dos autos antes de se manifestar. O advogado de Regina Borges afirmou não ter sido notificado.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 + 17 =