Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Corrupção: Operação Pecúlio completa dois anos

Postado em 19/04/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Corrupção: Operação Pecúlio completa dois anos*





Divulgação / Polícia Federal

Nesta quinta-feira (19), a Operação Pecúlio, deflagrada pela Polícia Federal em 19 de abril de 2016, completa dois anos.
 
A etapa inicial teve como foco a investigação de irregularidades em obras viárias e na área da saúde pública no município de Foz do Iguaçu, com o uso de recursos federais.
 
As primeiras quatro fases da operação resultaram, entre outras consequências, na prisão de empresários, secretários e diretores do município, bem como no afastamento do então prefeito Reni Pereira, que passou parte do período em regime domiciliar.
 
Na quinta e na sexta fases, em dezembro de 2016, foram presos 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu, suspeitos de envolvimento em ilícitos como a indicação de contratação de apoiadores pela Prefeitura ou por empresas terceirizadas e o recebimento de valores mensais, em troca de apoio a iniciativas de interesse do governo municipal.
 
A oitava fase da Operação Pecúlio, por sua vez, foi deflagrada em janeiro de 2018, tendo como alvo principal o vereador Dr. Brito, que renunciou ao cargo no mês de março.
 
O balanço da operação aponta, até o momento, 65 prisões, 85 denunciados e 66 pedidos de condenação (no processo resultante das primeiras quatro fases), 37 condenados e R$ 8,5 milhões em multas.
 
Já o processo da quinta e sexta fases continua em andamento na Justiça Federal, com 98 denunciados. As oitivas das testemunhas de defesa dos réus devem terminar nesta sexta-feira, com expectativa de emissão das sentenças de primeira instância ainda neste semestre.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco − 2 =