Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Desabastecimento em Foz do Iguaçu – ATUALIZAÇÃO

Postado em 24/05/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Desabastecimento em Foz do Iguaçu – ATUALIZAÇÃO*





Portal da Cidade

No quarto dia de paralisação dos caminhoneiros, um acordo foi alcançado entre representantes da categoria e o Governo Federal, para trégua por 15 dias. O panorama em Foz do Iguaçu no período da noite, entretanto, ainda é o seguinte:

Postos de Combustíveis: escassez ou falta de gasolina, etanol e diesel na maioria dos estabelecimentos, vários dos quais, encontram-se fechados. Em alguns, como o posto Oklahoma, da Avenida JK, a fila de veículos estendeu-se por várias quadras. O movimento de brasileiros em direção ao Paraguai, para abastecimento em Ciudad del Este, aumentou no final da tarde e início da noite.

Transporte Coletivo: para esta sexta (25), as linhas urbanas de Foz do Iguaçu continuarão com horários restritos, circulando as 05h às 08h, das 11h às 13h e das 17h em diante. Já as linhas metropolitanas para Santa Terezinha de Itaipu estão funcionando das 05h às 08h, das 11h às 13h e a partir das 15h50. Para sábado (26), caso os estoques de diesel não sejam renovados, há risco de paralisação total dos serviços.

Aeroporto Internacional: nesta quinta-feira (24), um caminhão com combustível de aviação foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, de Medianeira até o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, garantindo provisoriamente o abastecimento e as operações no terminal.

Ponte da Amizade: por volta das 11h desta quinta-feira (24), mototaxistas protestaram no alto da ponte, por cerca de 20 minutos, tentando impedir a ida de brasileiros para abastecimento no Paraguai. Para esta sexta (25), há ameaça de novos protestos.

Hospital Municipal: em razão da possibilidade de desabastecimento de medicamentos e insumos, a direção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck anunciou, nesta quinta-feira (24), a suspensão das cirurgias eletivas, por tempo indeterminado, enquanto durarem os protestos nas estradas.

Educação Pública: na rede municipal de ensino, transporte escolar e aulas estão garantidas, segundo a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos até quarta-feira (30). Na rede estadual, não há informação sobre cancelamento de aulas, exceto no Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena, que optou por suspender as atividades letivas. Já a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu, preventivamente, pela suspensão do calendário acadêmico até a normalização dos serviços de transporte.

Prefeitura Municipal: nesta quinta-feira (24), o prefeito Chico Brasileiro decretou a redução provisória do horário de atendimento nos setores administrativos, que será das 8h às 13h, além de medidas de contingência no uso da frota do município. A prioridade é garantir combustível para uso das ambulâncias e viaturas.

Setor Turístico: locais como o Complexo Turístico Itaipu anunciaram redução no número de saídas dos ônibus que fazem os passeios, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (25). Na Visita Panorâmica, atrativo mais popular de Itaipu, o corte será de 13 saídas diárias, diminuindo em 50% o número de assentos disponíveis.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete − 8 =