Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Pequenas empresas lideram geração de empregos em Foz do Iguaçu

Postado em 07/07/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pequenas empresas lideram geração de empregos em Foz do Iguaçu*





Divulgação

O Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepecon) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), apresentou nesta sexta-feira (06) seu primeiro Boletim sobre o Trabalho Formal em Foz do Iguaçu.

O documento, que receberá atualizações mensais, apresenta as estatísticas referentes à criação e perdas de postos de trabalho no município, com base nos dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

No primeiro levantamento, que tem como referência o mês de maio, Foz do Iguaçu fechou o período com a geração de 404 novos postos de trabalho, como saldo entre as 2.258 contratações e as 1.854 demissões. O número de admissões cresceu 27,84% na comparação com o mês de abril.

Chamou a atenção, por exemplo, a quantidade de contratações por parte de empresas com até quatro empregados, 632 postos de trabalho, seguida pelos estabelecimentos que tem entre 100 e 249 colaboradores, com 339 contratações. Estabelecimentos que contam com 20 a 49 trabalhadores tiveram queda no número de empregos, com o fechamento de 26 postos de trabalho.

O comércio varejista foi o setor que mais demitiu trabalhadores no mês de maio, representando 29,13% do total de demissões. Ensino foi o setor que mais gerou postos de trabalho no quinto mês do ano, 98 vagas.

O estudo também aponta o perfil das pessoas admitidas ou demitidas em Foz do Iguaçu. Quanto aos contratados, 56% possuem ensino médio completo, 13,42% têm ensino médio incompleto e 10% ensino superior. Quanto aos demitidos, 58,6% têm ensino médio completo.

Já quanto à separação por sexos, 44,72% dos admitidos são do sexo feminino e 55,28% do sexo masculino. Entre os demitidos, 49% são mulheres e 51% homens. Os dados completos da pesquisa estão disponíveis no site cepecon.com.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 2 =