Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu assume terceira posição em geração de empregos no estado

Postado em 24/08/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu assume terceira posição em geração de empregos no estado*





Divulgação

Segundo dados de uma pesquisa mensal realizada pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, Foz do Iguaçu assume a terceira posição no saldo positivo de trabalho no acumulado dos últimos 12 meses, ficando atrás somente da Capital Curitiba, situada na primeira posição, seguida da cidade de São José dos Pinhais.

No mês de julho, foram 2.361 vagas abertas com carteira de trabalho assinada, contra 2.104 demissões, o que resulta um saldo positivo de 257 empregos formais, colocando Foz entre as quatro primeiras posições na colocação entre as cidades que mais geraram postos de trabalho formais no Paraná, ficando atrás de Curitiba (1.306), São José dos Pinhais (368) e Campo Mourão (279).

Os setores que mais geraram empregos no mês passado, foram o comércio, com 170 empregos formais, setor de serviços, com 78 empregos formais e a construção civil, com 26. A indústria apresentou saldo negativo de 30 vagas.

Nos últimos 12 meses, Foz do Iguaçu resultou um saldo positivo de 1.931 empregos com carteira assinada. Foram 27.227 mil contratações e 25.296 desligamentos. Com esses resultados, o município superou outras grandes cidades como Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Curitiba se mantém na primeira posição com 2.787 postos de trabalho gerados no acumulado dos doze meses e São José dos Pinhais com 2.780.

Por outro lado, no acumulado de janeiro a julho, Foz do Iguaçu continua em quinto lugar entre as cidades que mais geram empregos, com saldo positivo de 1.374 vagas nos sete primeiros meses do ano. Curitiba vem em primeiro com saldo positivo de 7.880 vagas, São José dos Pinhais em segundo lugar com 2.402 vagas. Maringá vem em seguida com 1.999, e Cascavel, logo atrás com 1.973 postos formais.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

7 + 6 =