Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Medianeira: pai de adolescente autor de ataque é preso

Postado em 29/09/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Medianeira: pai de adolescente autor de ataque é preso*





Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, o pai do adolescente de 15 anos que organizou, em parceria com outro estudante, o ataque a colegas de turma no Colégio Estadual Mondrone, em Medianeira.

O homem foi autuado por posse ilegal de arma e omissão de cautela. A arma utilizada pelo jovem na ação pertencia ao pai e não tinha registro. Além disso, na residência da família, foram encontradas outras armas, munições e bombas caseiras.

Já o adolescente autor do ataque, que deixou dois estudantes feridos, foi transferido, juntamente com o colega que deu suporte à ação, ao Centro de Socioeducação (Cense) em Foz do Iguaçu, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

Dos dois feridos, um está fora de perigo, ao ter sido atingido apenas de raspão em uma das pernas; enquanto que Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, com um projétil alojado na coluna vertebral, foi transferido por via aérea de Foz do Iguaçu ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, para cirurgia.

O ataque aconteceu na manhã de sexta, com o autor armado com um revólver calibre 22 e bombas e seu parceiro munido com uma faca. Após atentar contra a vida de estudantes (que seriam autores de bullying contra o mentor da ação), os dois jovens se esconderam em uma das salas e chegaram a jogar um explosivo e a efetuar disparos contra a Polícia Militar.

As aulas no Colégio Estadual João Manoel Mondrone foram suspensas e devem ser retomadas na segunda-feira (01), em meio à grande comoção gerada na comunidade local.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 2 =