Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Mostra Museologia e Conscienciologia será aberta nesta sexta, 28

Postado em 27/09/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mostra Museologia e Conscienciologia será aberta nesta sexta, 28*





Divulgação

Será aberta no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, a mostra Museologia e Conscienciologia – Coleções Ampliam Mundivisões, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, às 19h.

Este é um resultado do trabalho voluntário de especialistas em colecionismo e traz 700 artefatos culturais relacionados a nove temáticas:  Filatelioteca, Miniaturoteca, Nipoteca, Mapoteca, Almanacoteca, Discoteca, Raroteca, Gibiteca e Meteoritoteca. Entre os objetos estão: selos, miniaturas, objetos da cultura japonesa, mapas, almanaques, discos, livros raros, gibis e meteoritos que fazem parte do acervo da Holoteca do CEAEC.

A mostra será aberta à visitação da comunidade com entrada gratuita. “O propósito da mostra é potencializar o desempenho cognitivo, sócio-afetivo e parapsíquico promovendo abordagens cosmovisiológicas”, explica a coordenadora da Holoteca, professora Nara Oliveira.

A Nipoteca retrata o Japão Imperial e Contemporâneo e destaca a diáspora que trouxe para o Brasil os primeiros imigrantes japoneses. Faz pensar as relações intercontinentais que aproximam realidades tão distantes como metáfora inspiradora para as viagens interdimensionais que nos permitem adentrar outros mundos e desvendar realidades improváveis.

A Almanacoteca traz exemplares de almanaques raros brasileiros e portugueses ricos na diversidade de materiais, na tipologia das edições e na variedade de gêneros textuais.

O mostruário da Discoteca apresenta a evolução do disco e das capas e destaca a presença do parapsiquismo nas composições mediúnicas e o caráter terapêutico pacificador das músicas.

Os exemplares dispostos no espaço Gibiteca são raros, na maioria clássicos da História dos Quadrinhos, merecendo destaque a vitrine que ilustra o parapsiquismo nos gibis.

 A Miniaturoteca traz pequenas e delicadas peças oriundas de várias partes do mundo que encantam pelo detalhismo e beleza.

Na Meteoritoteca estão expostos 131 meteoritos que caíram em 24 países. Desse total, 42 exemplares foram encontrados no Brasil. 

A Raroteca retrata livros raros e a Mapoteca traz mapas e referências dos tempos de navegação.

Na Filatelioteca estão expostos selos sobre livros, astronomia, meteoritos, gibis, entre outros.

Dedicada ao Museu Nacional do Rio de Janeiro, a mostra ficará exposta no CEAEC por tempo indeterminado.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 2 =