Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Comissão Mista definirá mudanças no projeto de regulamentação da música

Postado em 24/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Comissão Mista definirá mudanças no projeto de regulamentação da música*





Divulgação

A atualização da legislação sobre música ao vivo em bares, restaurantes e similares do município foi debatida em audiência pública, realizada na última segunda-feira, proposta pelos vereadores Marcio Rosa e Anderson Andrade.

O plenário da Casa contou com a presença de músicos, gerentes e donos de bares e restaurantes. O Vice-Prefeito, Nilton Bobato, esclareceu alguns pontos da proposta do município e colocou a prefeitura à disposição para debater a matéria.

A proposta, segundo Bobato, “é que o município permita em determinadas regiões da cidade, por meio de decreto, a música ao vivo, conforme limite de volume. O Diretor-Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destacou que “a instituição acompanha a luta de muitos artistas, e que a cidade precisa caminhar também no turismo cultural para geração de renda e empregos.

O músico Luiz Gonzaga, se posicionou: “Temos de pensar no povo de Foz do Iguaçu. No meu Jardim São Luiz o músico não vai poder tocar se a lei não pensar nos bairros”. A cantora Estela Rodrigues falou que “é duro quando a gente chega em um estabelecimento e até o som, a caixa eles levam. Quero pedir que nos ajudem, fiscalizem, mas nos ajudem a trabalhar”.

“A fiscalização é direcionada para a música. Quem fiscaliza precisa ver se realmente a questão da música ao vivo está incomodando os vizinhos. O direito é para todos, principalmente de ganhar o pão de cada dia”, disse Luiza Scherer.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 + um =