Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Justiça do Paraguai autoriza extradição de Marcelo Piloto ao Brasil

Postado em 27/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Justiça do Paraguai autoriza extradição de Marcelo Piloto ao Brasil*





Radio Uno / Asunción

A juíza penal de Garantias Alicia Pedrozo, do Poder Judiciário do Paraguai, autorizou, em decisão dada a conhecer na tarde deste sábado (27), a extradição do brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, mais conhecido como Marcelo Piloto, preso sob suspeita de envolvimento com o narcotráfico.

Piloto é apontado como um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho na fronteira entre Paraguai e Brasil e está recluído desde dezembro de 2017. Desde então, vem sendo mantido na Agrupação Especializada, unidade de segurança máxima localizada em Assunção, capital do país.

A permanência de Marcelo Piloto no sistema prisional do Paraguai foi alvo de pelo menos três planos de resgate, frustrados pela Polícia Nacional paraguaia.

A última situação ocorreu na madrugada de quarta-feira (24), em Presidente Franco, fronteira com Foz do Iguaçu, quando policiais abateram a tiros, em um imóvel residencial da cidade, três brasileiros ligados ao Comando Vermelho, de posse de exposivos, armas e munições de grosso calibre.

Na ocasião, até mesmo um veículo preparado como “carro-bomba”, com mais de 30 quilos de explosivos em gel, foi apreendido pelos agentes, que procederam ao traslado e à detonação do automóvel, que tinha potencial para causar danos em um raio de mais de 100 metros, em meio a uma plantação de soja.

Os procedimentos de extradição de Marcelo Piloto serão definidos entre as autoridades dos dois países, com uma das opções sendo a entrega à Polícia Federal na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 3 =