Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Taxistas e motoristas de aplicativos entram em atrito em Foz do Iguaçu

Postado em 20/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Taxistas e motoristas de aplicativos entram em atrito em Foz do Iguaçu*





Marlos Augusto / Facebook

Sexta-feira (19) de confusão na Avenida Brasil, área central de Foz do Iguaçu, em frente a um hotel localizado na primeira quadra da via, próximo ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, do Exército Brasileiro.

No local, motoristas que fazem corridas por meio de aplicativos de transporte de passageiros foram impedidos de trabalhar por taxistas, que tomaram para si a função de fiscalização.

Em intervalo de cerca de 30 minutos, pelo menos dois motoristas foram impedidos de embarcar passageiros, enquanto os manifestantes exigiam a apresentação de documentos comprovando a existência de cadastro junto ao Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). A situação foi registrada em vídeos nas redes sociais e alcançou grande repercussão.

A associação que representa os motoristas de aplicativos emitiu, por meio de sua assessoria jurídica, recomendação para que os prejudicados registrassem a ocorrência junto à Polícia Civil.

O Sinditáxi, sindicato que representa os taxistas, disse não apoiar manifestações violentas. O Foztrans, por sua vez, emitiu nota reafirmando que somente seus agentes têm a prerrogativa de fiscalização.

Atualmente, segundo o órgão, cerca de 60 motoristas estão legalmente cadastrados conforme determina a lei municipal que regulamenta o funcionamento dos aplicativos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

10 + dezenove =