Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Universitários organizam debates para candidatos de Foz do Iguaçu

Postado em 02/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Universitários organizam debates para candidatos de Foz do Iguaçu*





Reprodução

Os candidatos a deputado estadual e federal com domicílio eleitoral em Foz do Iguaçu participarão de dois debates nestas quarta e quinta-feira (3 e 4), às 19h30, no Sinecofi (Sindicato dos Comerciários). Os encontros são organizados por estudantes universitários e abertos ao público, com limitação devido ao espaço físico do local.

O primeiro debate será entre os candidatos a deputado estadual, na quarta-feira. Estão confirmadas as presenças de Elizeu Liberato (PR), Jhonatan Vieira (Psol), Jussier (Progressistas), Nilton Bobato (PCdoB) e Phelipe Mansur (PSDB).

Na quinta-feira, o encontro será entre os concorrentes a deputado federal. O debate reunirá os candidatos Amilton Farias (Rede), Balotin (PRB), Cássio Lobato (PSL), Jackson Cabaña (Podemos), Layna Nunes (Novo) e Professora Cátia (Psol).

A participação dos concorrentes e as regras foram definidas em reunião entre os organizadores dos eventos e representantes das candidaturas. Os debates são organizados pelos estudantes Laura Racki, Francisco Del’Gaudio Junior e André Luis, com a parceria da Unifoz.

Regras

No primeiro bloco, cada candidato terá três minutos para apresentar-se. Na segunda parte, o mediador fará perguntas aos concorrentes nas eleições deste ano sobre temas pertinentes a cada um dos candidatos. O tempo será de um minuto para a questão e um minuto para a resposta.

O segundo bloco também terá uma rodada de perguntas entre os candidatos. Cada um fará dois questionamentos e responderá em duas oportunidades, com alternância entre os nomes e por sorteio. Serão três minutos de resposta para cada pergunta. 

O terceiro e último bloco estará destinado a perguntas do público aos candidatos. Será uma questão por concorrente, sem repetição e com respostas de três minutos. As perguntas não poderão ser ofensivas e serão acompanhadas por uma banca de advogados, a qual poderá indicar a exclusão da questão.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 − 2 =