Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereadora de Foz do Iguaçu é denunciada por nepotismo e falsidade ideológica

Postado em 03/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereadora de Foz do Iguaçu é denunciada por nepotismo e falsidade ideológica*





Câmara Municipal

A vereadora Rosane Bonho (PP), foi denunciada criminalmente pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) por nepotismo e falsidade ideológica. Ela e um ex-assessor parlamentar devem responder por improbidade administrativa em uma ação civil pública ajuizada também pelo MP-PR na segunda-feira (1º).

De acordo com o apurado pela 6ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, em fevereiro de 2017 a vereadora nomeou como assessor parlamentar o padrasto de seu marido, o que caracteriza a prática de nepotismo. O parente de Rosane foi exonerado no dia 17 de julho.

Conforme a promotoria, a vereadora também cometeu crime de falsidade ideológica ao encaminhar um ofício à Câmara Municipal com a indicação da nomeação, alegando não existir vínculo familiar entre eles.

Já na ação civil pública, o Ministério Público pede que Rosane e o ex-assessor sejam condenados à perda da função pública – quando houver – e à suspensão dos direitos políticos, além do pagamento de multa e ressarcimento do dano causado aos cofres públicos.

Até o a tarde de ontem (02), a defesa da vereadora ainda não havia se pronunciado.

Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu destacou que a ação do Ministério Público não envolve, nem questiona qualquer ato do legislativo local, apenas a conduta da vereadora.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 4 =