Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Brasileiro Marcelo Piloto mata mulher em cadeia no Paraguai

Postado em 17/11/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Brasileiro Marcelo Piloto mata mulher em cadeia no Paraguai*





Divulgação

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, o brasileiro Marcelo Pinheiro, mais conhecido como “Marcelo Piloto”, assassinou uma mulher na unidade prisional na qual se encontra recluído em Assunção, capital do Paraguai.

Conforme as primeiras informações, Lidia Meza Burgos, 18, a vítima, entrou no estabelecimento penal para a visita deste sábado (17), por volta das 13h (hora local), tendo sido identificada, inicialmente, como namorada do brasileiro, o que foi desmentido após o crime.

Pouco antes das 14h, policiais escutaram gritos e encontraram a visitante caída no chão da cela, ensanguentada, ferida com golpes na altura da cabeça e pelo menos 16 perfurações com instrumento cortante. Ela foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

No final de outubro, a justiça paraguaia autorizou a extradição de Marcelo Piloto ao Brasil, onde é requisitado por crimes relacionados à facção oriunda do Rio de Janeiro. Desde então, sua defesa tem tentado obstruir o processo, solicitando, até mesmo, que outros crimes, ainda não apurados pelo Judiciário local, sejam investigados.

O assassinato deste sábado, conforme publicações da imprensa paraguaia, faria parte da estratégia para que o réu permaneça no país e não seja entregue ao Brasil.

Em 24/10, a inteligência policial do Paraguai desarticulou a terceira tentativa de “resgate” do brasileiro, descobrindo, em Presidente Franco, município na fronteira com Foz do Iguaçu, um imóvel onde havia um carro-bomba e armas de guerra que seriam empregadas na ação. Na ocasião, três brasileiros, ligados ao Comando Vermelho, morreram em confronto com os policiais.

Na última segunda-feira (12), por sua vez, a advogada Laura Casuso, uma das defensoras de Marcelo Piloto, foi assassinada a tiros na fronteira seca entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), em crime cuja autoria ainda está sendo investigada.

Outras informações serão atualizadas ao longo da jornada informativa.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito + seis =