Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Entregue em Foz, Marcelo Piloto é levado para Catanduvas

Postado em 19/11/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Entregue em Foz, Marcelo Piloto é levado para Catanduvas*





Divulgação

Entregue pelas autoridades do Paraguai à Polícia Federal, em operação sigilosa, na manhã desta segunda-feira (19), o brasileiro Marcelo Pinheiro, mais conhecido como Marcelo Piloto, foi transferido de Foz do Iguaçu para a Penitenciária Federal de Catanduvas.

Ainda antes das 5h, Piloto foi acordado na cela na qual cumpria pena, em Assunção, e levado até uma unidade militar, para traslado aéreo até a fronteira e cumprimento da medida de extradição. A entrega aconteceu no aeroporto existente no lado paraguaio da usina de Itaipu.

No último sábado (17), como forma de tentar impedir o envio ao Brasil, Piloto assassinou, no interior de sua cela, uma jovem de 18 anos que tinha entrado para visita íntima.

O efeito, entretanto, foi contrário, tendo em vista que o próprio presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, reconhecendo que o país não tem estrutura para abrigar presos de alta periculosidade como o brasileiro, ordenou agilizar os procedimentos.

A chegada a Catanduvas, onde deve permanecer por pelo menos 60 dias, ocorreu por volta das 16h30, em meio a um forte esquema de segurança.

No Paraguai, Piloto era apontado como o principal líder da organização criminosa brasileira Comando Vermelho. No Brasil, é requerido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, por crimes como latrocínio e roubo. Ele estava foragido desde 2007 e vivia no Paraguai desde 2012, tendo sido preso em outubro do ano passado.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

10 + um =