Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu pode ganhar primeiro centro de treinamento de veículos elétricos do país

Postado em 12/11/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu pode ganhar primeiro centro de treinamento de veículos elétricos do país*





Divulgação

A montadora de veículos Renault pretende instalar em Foz do Iguaçu o primeiro centro do País especializado em formação de profissionais para manutenção de veículos elétricos.

O protocolo de intenções foi assinado na última quinta-feira (7), em São Paulo, pelo diretor do Programa Global de Veículos Elétricos da Renault, Eric Feunteun, o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm, e o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Jorge Callado.

Chamado de Renault Academy, o novo centro vai operar no PTI, instalado nas dependências de Itaipu, e terá capacidade para receber profissionais de toda a rede de concessionárias da marca. São mais de 300 pontos de venda espalhados pelo País.

A empresa aposta que o mercado de veículos zero emissão vai crescer de forma exponencial nos próximos anos, exigindo qualificação da mão de obra.

Feunteun destacou que o Brasil tem um papel de liderança na América Latina, conserva uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo e é considerado um mercado importante para o grupo.

De acordo com o executivo, a experiência de Itaipu no segmento de veículos elétricos e a parceria de seis anos com a própria Renault pesaram na decisão de levar o novo centro para Foz do Iguaçu.

Jorge Callado afirmou que o projeto traz avanços importantes para o desenvolvimento do território, para a formação de empregos de alto impacto, com alta qualificação, e aprofunda os processos de internacionalização do PTI e da própria Itaipu.

Como vai ser

O próximo passo do projeto Renault Academy em Foz do Iguaçu será a elaboração de um plano de trabalho, detalhando cronograma, responsabilidades e os recursos necessários para o projeto. A ideia inicial é que o novo centro seja instalado nas dependências do PTI, braço estratégico de Itaipu e que reúne empresas, centros de pesquisas, laboratórios e instituições de ensino.

Atualmente, a fabricante já conta com um Renault Academy no País, em Jundiaí (SP), porém, especializado em veículos a combustão.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + catorze =