Ouça agora

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Intervenção em Ciudad del Este será comandada por ex-juíza

Postado em 29/11/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Intervenção em Ciudad del Este será comandada por ex-juíza*





Adn Digital

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nomeou nesta quarta-feira a interventora que vai comandar a Prefeitura de Ciudad del Este, após a aprovação, na Câmara dos Deputados, do pedido de intervenção formulado pelos vereadores da segunda maior cidade do país, por suspeitas de irregularidades na gestão dos recursos públicos.

A escolhida é a ex-juíza e candidata a uma vaga na Corte Suprema de Justiça, Carolina Llanes, que deve assumir as funções nos próximos dias. O prazo da intervenção é de 60 dias, com a ex-juíza tendo afirmado, em suas primeiras declarações à imprensa, que não promoverá nenhum tipo de perseguição política e que espera contar com a colaboração dos servidores para a obtenção dos documentos necessários ao processo.

Na segunda-feira (26), a prefeita Sandra McLeod entregou carta de renúncia ao cargo, contendo parágrafo que dizia, no entanto, que se a intervenção fosse aprovada (o que ocorreu no dia seguinte), ela abriria mão da renúncia e permaneceria em seu posto.

A renúncia ainda precisa ser aceita pelos vereadores locais, que devem se reunir somente nesta sexta-feira (30). Em paralelo, o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral anunciou a data de 03/03/19 para uma provável nova eleição para escolher quem vai comandar a Prefeitura de Ciudad del Este no que resta dos cinco anos de mandato.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 + 5 =