Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Protetor Jorge perde mandato de vereador

Postado em 22/11/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Protetor Jorge perde mandato de vereador*





Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros, assinou, nesta quarta-feira (21), documento que oficializa a perda de mandato do vereador Jorge Soares Ferreira, o Protetor Jorge, do PTB, devido à suspensão de seus direitos políticos por três anos, determinada pelo Judiciário.

No período da manhã, Protetor Jorge recebeu a imprensa, acompanhado por seu advogado, Thiago Assis, que disse que o questionamento à condenação sofrida pelo parlamentar, no período em que era diretor na área da Saúde no município de Santa Terezinha de Itaipu (anos de 2008 e 2009), continua. Na ocasião, Jorge foi responsabilizado, juntamente com a prefeita, pela contratação (sem licitação, mas em regime emergencial) de médicos para atendimento na rede pública do município.

Nesta quinta-feira (22), os vereadores de Foz do Iguaçu reúnem-se para sessão ordinária, seguida por sessão extraordinária. No expediente da primeira sessão, será lido o ato da presidência que declara a extinção do mandato de Protetor Jorge.

Pelo regimento interno, a presidência deve convocar o suplente imediato, José Edson de Oliveira (Edson Narizão), do mesmo partido, que terá prazo de até 15 dias para se apresentar ao Legislativo, devendo comprovar a regularidade para assumir o cargo.

Edson Narizão também conta com condenação por improbidade administrativa, quando foi vereador na Legislatura 2009/2012, referente à contratação de um assessor que exercia outras atividades profissionais. A sentença não prevê, no entanto, suspensão dos direitos políticos do agora suplente.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 5 =