Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Entidades fazem alerta sobre avanço da febre a amarela

Postado em 05/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Entidades fazem alerta sobre avanço da febre a amarela*





Divulgação

Reunidos no dia 21 de dezembro no PTI, os gestores da saúde do Brasil, Argentina e Paraguai (além de representantes da organização Pan-Americana de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, CCZ, Itaipu Binacional e Fundação Itaiguapy) debatem e atualizam informações sobre a febre amarela na tríplice fronteira.

Dentro do monitoramento, a região da tríplice fronteira é um dos espaços de alerta para a vigilância e acompanhamento. A circulação do vírus e casos confirmados nos últimos dois verões, especialmente no sudoeste do país, mostrou um avanço três vezes maior que o detectado há 36 anos.

A notícia não é novidade para os paranaenses, mas coloca em alerta a necessidade de reforçar informações cruzadas entre os agentes nos três países. O Paraná tem estado em alerta desde os registros da doença em São Paulo, há dois anos.

Vale lembrar que a dose contra a febre amarela é única, e pode ser ministrada em crianças a partir dos nove meses. A vacina está disponível na rede municipal, nos postos com sala de vacina.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − 7 =