Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz Cataratas bate Marreco nos pênaltis e é campeão paranaense

Postado em 19/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz Cataratas bate Marreco nos pênaltis e é campeão paranaense*





Nilton Rolin / Caio Coronel / Foz Cataratas

Foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, a segunda e última partida da decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, entre Marreco e Foz Cataratas.

Por ter vencido o primeiro duelo por 5 x 4, o time iguaçuense entrou em quadra com a vantagem do empate no tempo normal. Uma vitória do Marreco, por qualquer placar, levaria a decisão do título estadual de 2018 para os pênaltis.

A equipe do Sudoeste começou melhor e abriu o placar logo aos dois minutos, com Dener. Sinoê ampliou para o Marreco, faltando 11’20, enquanto que Vini diminuiu para o Foz Cataratas, restando 03’35 por jogar.

Ainda no primeiro tempo, Canabarro, um dos destaques do Foz, exagerou na violência em uma dividida e foi expulso pela arbitragem. Placar da etapa inicial: Marreco 2 x 1 Foz Cataratas.

No segundo tempo, devido à expulsão, o representante da fronteira voltou com a punição de ter de atuar com um jogador a menos por mais de um minuto, o que dificultou as ações ofensivas.

Faltando 16’24, Pedro Rei marcou o terceiro para o Marreco e tranquilizou a torcida beltronense. Um minuto mais tarde, o mesmo Pedro Rei marcou o quarto do time da casa. O Foz Cataratas reagiu e criou várias oportunidades, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Di Fanti.

Com 06’40 no relógio, Léo Costa bateu forte, sem marcação, e diminuiu para o time iguaçuense. Dali em diante, o técnico Cigano adotou a tática do goleiro-linha, mas o placar final do tempo regulamentar ficou mesmo em 4 x 2 para os donos da casa.

Nos pênaltis, Sol Sales perdeu para o Marreco e Vini marcou para o Foz (0 x 1). Dener marcou e Di Fanti pegou o pênalti de Trentin (1 x 1). João Paulo defendeu a batida de Emerson e Daniel Feitosa fez para o Foz Cataratas (1 x 2). Pedro Rei e Venâncio converteram suas cobranças (2 x 3). Sinoê marcou e manteve o Marreco no jogo. Na última cobrança, Jamur, ex-Pato Futsal, fez 4 x 3 para o time iguaçuense levantar a taça.

Foz Cataratas campeão estadual, após 17 anos da última conquista do futsal de Foz do Iguaçu, que já tinha vencido o estadual, três vezes, com o agora extinto Foz Futsal (1996, 1997 e 2001). A cobertura completa do título você acompanha nesta quinta-feira, a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze − dois =