Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz Cataratas Futsal está na final do Paranaense da Série Ouro

Postado em 01/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz Cataratas Futsal está na final do Paranaense da Série Ouro*





Reprodução / Catve

Foz Cataratas Futsal e Aymoré entraram em quadra na noite deste sábado (01), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

No duelo de ida, em Matelândia, o time da casa venceu por 4 x 3, com gol marcado faltando três segundos para o final. Com isso, a equipe iguaçuense entrou para o segundo jogo com a obrigação de vencer no tempo normal, por qualquer placar, para levar a decisão para os pênaltis.

Quem saiu na frente, entretanto, foi o Aymoré. Aos 9’31, Tarcísio acertou um bonito chute de fora e abriu o placar para o Índio. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Léo Costa para tirar o goleiro João Paulo da jogada.

No final do primeiro tempo, o Foz Cataratas perdeu Jamur, expulso segundos após entrar em quadra. Instantes mais tarde, foi a vez de Nico, do Aymoré, também receber o cartão vermelho, em jogada em que não houve sequer falta. Placar da primeira etapa: Foz Cataratas 0 x 1 Aymoré.

No segundo tempo, o mandante voltou pressionando em busca do resultado. O visitante, com menos peças de reposição no banco, começou a enfrentar dificuldades para compor a marcação.

Faltando 15’50, Daniel Feitosa empatou para o Foz Cataratas. O time da fronteira intensificou a pressão e Ilbério, goleiro do Aymoré (com passagem pelo futsal de Foz do Iguaçu), começou a se destacar como o nome da partida.

Com Daniel Feitosa como goleiro-linha, a pressão aumentou ainda mais. Willian, faltando 4’05, recebeu de Feitosa, cortou a marcação e superou a muralha chamada Ilbério: 2 x 1.

Com o Foz Cataratas à frente do placar, a tática do goleiro-linha mudou de lado, com o Aymoré forçando em busca do empate. Com 1’01 restando no placar, Vini ampliou para o time da casa, dando números finais ao marcador: 3 x 1.

O resultado levou a decisão da vaga na final para os pênaltis. Vini e Jaison converteram na primeira série. Trentin fez para o Foz e Ramon perdeu para o Aymoré, 2 x 1. Feitosa e Misael perderam os pênaltis seguintes. Venâncio e Tarcísio converteram seus pênaltis, 3 x 2. Na última penalidade, Canabarro bateu para o Foz e Ilbério pegou, mas a arbitragem mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. Na repetição da cobrança, Canabarro bateu forte e classificou o Foz Cataratas, 4 x 2 nos pênaltis.

O adversário do time iguaçuense na final da Série Ouro do Paranaense sairá do duelo entre duas equipes do Sudoeste: Marreco e Pato Futsal. No jogo de ida, em Francisco Beltrão, empate em 1 x 1. As finais estão marcadas para os dias 15 e 19/12, com a primeira partida em Foz e o jogo de volta em Francisco Beltrão ou Pato Branco.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 + dez =