Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

MPF pede a prefeitura que regularize licença ambiental da prainha de Três Lagoas

Postado em 14/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : MPF pede a prefeitura que regularize licença ambiental da prainha de Três Lagoas*





Divulgação

A Procuradoria da República no município de Foz do Iguaçu, através da procuradora Daniela Caselani Sitta, encaminhou na última terça-feira, 10 de dezembro, recomendação ao prefeito para que o município de Foz do Iguaçu abstenha-se de realizar qualquer obra no Terminal Turístico Praia de Três Lagoas antes da expedição das licenças ambientais pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Atendendo à requisição do MPF no Inquérito Civil o IAP embargou o funcionamento do Terminal Turístico Praia de Três Lagoas e fixou prazo de 90 dias para que o município de Foz do Iguaçu apresentasse a licença de operação, sob pena de sanções administrativas.

Apesar do embargo do IAP, o município, em 12/11/2018, divulgou na mídia local a realização de uma obra de revitalização do Terminal Turístico Praia de Três Lagoas, a um custo de R$ 7 milhões, com anúncio de que a primeira etapa será concluída neste mês de dezembro.

Contudo, nenhuma obra pode ser realizada no local antes de que o município obtenha as licenças prévia e de instalação expedidas pelo IAP, que são duas das três etapas do processo de licenciamento ambiental. 

A recomendação do MPF fixa o prazo de dez dias úteis para que a prefeitura se manifeste sobre o acatamento ou não, e que apresente, caso a resposta seja negativa, os fundamentos necessários para justificar tal decisão.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois − 1 =