Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Acordo para construção da segunda ponte será mantido

Postado em 26/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Acordo para construção da segunda ponte será mantido*





Itaipu Binacional

No papel desde 1992, a segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, ligando Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai), será mesmo construída com recursos de Itaipu Binacional.

A confirmação foi dada na manhã desta terça-feira (26), pelos presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, durante a cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da hidrelétrica, general Joaquim Silva e Luna.

O atual acordo para a construção da via, selado pelos dois governos, foi firmado em dezembro de 2018, como um dos últimos atos de gestão do então presidente Michel Temer.

Os detalhes sobre a forma de execução da obra serão definidos no próximo mês, em Brasília, durante novo encontro entre Bolsonaro e Mario Abdo. Estarão em pauta, também, discussões sobre o atual modelo de tarifa da energia produzida pela binacional.

Confira o discurso de Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu, na íntegra.

Em Foz do Iguaçu, a segunda ponte estará localizada nas proximidades do Marco das Três Fronteiras. No Paraguai, a cabeceira será erguida no município de Presidente Franco, na região do bairro Tres Fronteras.

O custo estimado da obra é de US$ 100 milhões e contempla estruturas de acesso como a rodovia Perimetral Leste, que deve fazer a ligação direta da nova via fronteiriça com a Ponte Tancredo Neves (Brasil/Argentina), BR-469 e BR-277, tirando o tráfego de caminhões do Centro de Foz do Iguaçu.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × quatro =