Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Nos pênaltis, Foz do Iguaçu FC perde para o Ceará na Copa do Brasil

Postado em 27/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Nos pênaltis, Foz do Iguaçu FC perde para o Ceará na Copa do Brasil*





Foz do Iguaçu FC

Com grande público no Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu FC recebeu, na noite desta quarta-feira (27), o Ceará, equipe que disputa a Série “A” do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Conforme o regulamento da competição, a disputa de uma vaga na terceira eliminatória, para encarar o Corinthians, foi em jogo único. O Azulão da Fronteira pôde atuar em casa devido ao menor ranqueamento no índice de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como previsto, o Ceará tomou a iniciativa de ataque, criando a primeira boa chance logo aos seis minutos, com Ricardinho batendo para o gol e obrigando o goleiro Felipe Alisson a fazer grande defesa.

Aos nove minutos, Matheus Guerreiro, estreante com a camisa do Foz, recebeu na área e bateu cruzado, balançando a rede do time cearense. A equipe de arbitragem, no entanto, assinalou posição de impedimento, invalidando o gol.

No restante do primeiro tempo, o Ceará continuou ditando o ritmo de jogo e chegou a carimbar uma bola na trave, com Roger, aos 39 minutos. O placar do intervalo foi de empate em 0 x 0.

No segundo tempo, quem começou assustando foi o Foz, com João Guilherme recebendo cruzamento na área, mas furando na hora de finalizar.

Aos 16, André Oliveira, volante que entrou no lugar do atacante João Guilherme, bateu forte da entrada da área e deu trabalho para Fernando Henrique, goleiro do alvinegro cearense.

As ações ofensivas seguintes foram todas do Ceará. Aos 19, Chico bateu para o gol e André Oliveira salvou em cima da linha. Aos 20, Chico pegou rebote dentro da área e assustou a torcida iguaçuense, mas mandou para fora.

Aos 40, o Foz do Iguaçu FC teve sua melhor chance do jogo, com Juninho invadindo a área e batendo, mas mandando para fora do gol. Com o empate sem gols nos 90 minutos, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Juninho, Ricardinho, Roger e Samuel Xavier marcaram para o Ceará (Felipe Baxola desperdiçou). Para o time iguaçuense, Vinicius e Thomas fizeram, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu as cobranças de Bruno Nascimento e Luiz Matheus. Resultado final: Ceará 4 x 2 Foz do Iguaçu FC.

Com a eliminação, a equipe da fronteira perdeu a chance de faturar R$ 1,4 milhão como prêmio de classificação para a próxima etapa. Já o Ceará enfrentará o Corinthians em jogos de ida e volta.

O Foz do Iguaçu FC volta a campo no próximo dia 10/03, no ABC, tendo como adversário o Maringá. A partida marca a estreia na Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense.

O Azulão é o atual lanterna da competição, com apenas um ponto ganho, em seis jogos disputados. Para fugir do rebaixamento, o cálculo é de que o time precisará conquistar pelo menos nove pontos nos cinco jogos que restam.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − seis =